
Estréia hoje no Brasil o filme "Quem quer ser um milionário?". Não sei se vcs sabem, mas mesmo sendo o vencedor de 8 categorias no Oscar 2009, esse filme está sendo super criticado na Índia.
"Este filme devia ser considerado um dos maiores fantasmas gratuitos imaginados sobre a Índia no século XXI. Para a maioria dos espectadores ocidentais, arrasados pelo peso da crise econômica mundial, este conto de fadas sobre o lado mais sórdido da Índia deve servir de catarse orgiástica" afirma o cineasta K. Hariharan.
Que eles não se orgulhem desse lado "miserável", tudo bem, mas querer de qualquer forma deixar isso escondido... eu acho ridículo. É como se nós brasileiros fôssemos indiferentes aos filmes Cidade de Deus e/ou Tropa de Elite. Por pior que seja, é a REALIDADE. Um país onde 455 milhões de habitantes sobrevivem com menos de 1,25 dólar por dia, devería saber aproveitar saber aproveitar esse "onda indiana" para tornar o país deles mais atrativo ao Ocidente.
Pra quem ainda não assitiu... É a história de um jovem orfão que cresceu na maior favela da Índia e surpreendentemente chegou a pergunta final de um programa de TV, tipo "Show do Milhão". Ele é acusado de fraude, pois ninguém acredita que alguém como ele possa conseguir esse feito através de seu conhecimento, mas na verdade é vivência. As perguntas feitas no "show" remetem a Jamal seu passado e e através dessas memórias ele vai acertando as respostas.
Vale a pena conferir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário